domingo, 27 de novembro de 2016

Razão X Emoção

E mais uma vez a emoção resolveu ser mais rápida, mais esperta e traiu a razão. Por alguns minutos você se viu reviver todo aquele sentimento que você se prometeu tentar esquecer. Resultado disso? Várias lágrimas rolaram em seu rosto. Como esquecer tudo que há muito tempo você vive? Não fisicamente, mas dentro de você? Ah, como isso dói! Dói muito! É uma dor insuportável. Dor física e na alma. Por mais que você tente mudar seus pensamentos, "apagar seus sentimentos" do seu coração, procurar algo para se distrair, você sempre voltará a olhar para aquele sentimento. Sentimento este que você luta bravamente para esquecer. 
O que fazer? Como agir? O medo só te domina. O medo de não resistir, de não suportar os esforços. E que esforços, hein?!
Mas você é forte. Você sabe que algum dia conseguirá. Já conseguiu tantas coisas mais difíceis, porquê justamente essa você não conseguirá? Ah, é a forma que você é tratada, né? Da outra vez teve um motivo bem plausível para dar um basta. Mas, dessa vez não há razão alguma, a não ser a que não depende de você, mas sim, de Deus. Somente Ele é quem pode te ajudar nessa. Mais ninguém.
Enquanto isso, você vai vivendo, tentando se distrair, tentando se ocupar, para não trair a razão. Mas, a dona emoção é mais forte e te faz fraquejar. Seja mais forte que ela. Lute, viva. Você consegue. Eu sei disso.
Você optou por ninguém mais saber do que você sente ou deixa de sentir. Você prefere desabafar todas as noites com o seu travesseiro. Ah, se ele falasse! Tantas coisas você se já desabafou com ele! Tantas lágrimas você já derramou em cima dele, até ficar encharcado. Só você, Deus e o seu travesseiro sabem o que se passa dentro de você.
Você quer, está decidida a esquecer, mas bate aquele vazio no peito, como se tivesse faltando algo. Mas está. Está faltando o que você mais deseja. Por mais que a sua razão fale que você precisa seguir em frente, lutar contra os seus sentimentos, a emoção toma conta de você e te sufoca, te deixando sem ar.
Você precisa e tem que ser forte. Você consegue. Eu sei disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário